Doutora em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, com a pesquisa intitulada “Por Que Quanto Mais Cedo Melhor?: uma análise discursiva das justificativas neurológicas do ensino de inglês para crianças”, e mestre pela mesma instituição. Professora de inglês desde 1997, dedicada ao trabalho com crianças de educação infantil e ensino fundamental desde 2004. Lecionou na Licenciatura em Artes Cênicas na UNESP, nas cadeiras de Laboratório de Tecnologia no Ensino de Artes e Laboratório de Ensino de Artes. Atuou na Faculdade SESI de Educação (FASESP) no curso de Licenciatura em Linguagens, sendo responsável pelas disciplinas de inglês e por orientar formandos em seu programa de Residência Educacional, assim como coordenando o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão de Tecnologias e Educação. Trabalhou na Faculdade das Américas (FAM) nas cadeiras de Inglês Instrumental e Ensino de Língua Inglesa: métodos e abordagens. Atuou como assessora para a escrita dos Direitos de Aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar e Autoral para a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, trabalhando também na formação dos professores da Rede Municipal. De 2014 a 2017 atuou como autora e formadora do Programa de Formação de Professores de Inglês da Rede Municipal de Jundiaí (SP), em parceria com a Oxford University Press. Consultora e formadora de professores em escolas de ensino regular (Escola Lourenço Castanho, Escola Projeto Vida e CONSA), autora e leitora crítica de materiais didáticos. Sócia e consultora na Espiral Consultoria Linguística.
Possui doutorado em Letras Modernas pela USP São Paulo, na área de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, com a tese intitulada "Multiletramentos em Aulas de Língua Inglesa no Ensino Público: transposições e desafios". Atualmente, presta consultoria linguística a autores e editoras de livros didáticos de língua inglesa, para Ensino Fundamental II e Ensino Médio, com foco na rede pública de ensino, uma vez que já foi avaliadora do Plano Nacional do Livro Didático (1999). Trabalhou como supervisora no projeto "Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa" e também como formadora de professores de inglês para o Ensino Fundamental I em um projeto de parceria entre a USP e a Secretaria Municipal de Educação de SP. Realizou pesquisa etnográfica em aulas de línguas estrangeiras em escolas públicas do Canadá durante seus estudos na Universidade de Manitoba, na cidade de Winnipeg. É autora do livro "Professores de Inglês da Escola Pública: investigações sobre suas identidades numa rede de conflitos", lançado em 2011, com base em sua pesquisa de mestrado.